O Botafogo não vencia um jogo pelo Campeonato Brasileiro há dez compromissos. O jejum chegou ao fim nesta quarta-feira, com o triunfo sobre o Palmeiras por 2 a 1, no Nilton Santos. E um dos principais nomes pelo fim desta série incômoda foi o goleiro Diego Cavalieri, que pegou um pênalti de Willian e evitou o 2 a 2. Com isso, o Glorioso deixou a zona de rebaixamento do torneio nacional.
“Sabíamos da pressão em cima do time. A gente está treinando, trabalhando. Hoje fizemos os gols, tivemos um sufoco ali atrás no final, mas é mérito de todo mundo. O grupo trabalha muito, é muito unido. Sempre fui um cara tranquilo, consciente, treino para quando tiver oportunidade poder ajudar. Sou grato ao Botafogo, todos sabem o momento difícil que vivi há um tempo, quase parei e o Botafogo abriu as portas para mim”, ressaltou o herói, que substituiu Gatito Fernández, a serviço da seleção paraguaia para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Com 15 pontos, o Botafogo pula para a 15ª posição na tabela. O próximo compromisso é contra o Sport, no domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, no Recife.
Comentários