Autor do gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, que garantiu o Verdão na segunda final consecutiva da Copa Libertadores, Dudu afirmou em uma entrevista concedida ao canal ‘TNT Sports’ que “se a final fosse hoje, o Flamengo seria favorito”. Para o atacante, o Rubro-Negro estão “jogando um futebol mais bonito” e jogou o favoritismo para o adversário, sem desmerecer o poder dos atuais campeões.

“Falaram que dos quatro que estavam na semifinal, o nosso time era o que menos jogava (risos), mas acho que a gente tem que deixar isso para as pessoas falarem, como o Abel sempre nos fala, nosso foco é fazer aquilo que precisamos fazer. Sabemos que se a final fosse hoje, o Flamengo seria favorito, eles estão jogando melhor, estão jogando um futebol mais bonito. Mas a gente tem o nosso valor, tem os nossos jogadores, tem nosso jeito de jogar e esperamos que quando acontecer a final, a gente esteja bem”, revelou o atacante do Palmeiras.

Atacante Dudu (E), em disputa de bola com Vargas, do Atlético-MG, na semifinal da Copa Libertadores – Cesar Greco/Palmeiras

Apesar de jogar o favoritismo para o Flamengo, Dudu ressaltou que isso não é motivo para desacreditar no bicampeonato do Palmeiras. O atacante destacou que na semifinal contra o Atlético-MG, o Verdão também não era o favorito para sair com a classificação, mas o gol marcado pelo experiente jogador garantiu o time comandado pelo técnico Abel Ferreira na segunda final seguida de Libertadores.

“Todos falavam que o Atlético-MG ia chegar na final, mas a gente sabe que futebol é assim, mesmo quando tem um time muito bem na Libertadores, bem no Brasileiro, cheio de confiança – estava cheio de confiança, né? Mas a gente sabe que é o atual campeão da Libertadores. A gente tem o nosso valor, nosso futebol, nosso jeito de jogar, jogadores grandes que foram campeões no ano passado. Não foi por acaso que chegamos na semifinal. Tiramos o São Paulo, que é um grande clube. A gente não duvida da nossa capacidade, sabe? É ter foco no jogo, só ali dentro de campo que importa, tudo se resolve dentro de campo, são os 11 jogadores”, completou Dudu.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no pela final da Copa Libertadores da América no próximo dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A decisão será realizada em jogo único e quem vencer conquista a principal competição do continente sul-americano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários