O goleiro Vanderlei foi o principal personagem na conquista da Taça Rio pelo Vasco, neste sábado (22), em São Januário. O experiente arqueiro defendeu três cobranças de pênaltis contra o Botafogo, após a derrota de 1 a 0, no tempo normal. Com passagens por Santos e Grêmio, o goleiro exaltou a conquista, já projetando a sequência da temporada.

Vanderlei foi decisivo na conquista da Taça Rio – Rafael Ribeiro/Vasco

“Quero agradecer a Deus por esta oportunidade em uma final. O clássico é importante. Eu já tinha, sim, feito três defesas de pênalti, mas não seguidas. Seguidas eu acho mais difícil ainda. A equipe conseguiu o objetivo. Não podíamos sair daqui com outro resultado que não o título. Dá mais confiança para conseguirmos o nosso principal objetivo, que é o acesso, e na sequência da Copa do Brasil”, afirmou o goleiro.

Vanderlei disse que analisou as cobranças dos jogadores do Botafogo, antes do jogo decisivo em São Januário.

“Um clássico não poderia sair com outro resultado. Comissão trabalha todos os dias, como jogadores batem. Na hora do jogo a gente decide. Hoje deu tudo certo. Motivação é sempre nosso trabalho sendo bem feito. Quem entra tem dado conta. Nosso principal objetivo é o acesso. Foi hoje e fomos campeões”, destacou o arqueiro.

Comentários