Destaque no tricampeonato mundial da Argentina, o goleiro Dibu Martínez causou muito incômodo por suas celebrações na Inglaterra, país onde atua. Primeiro, simulou um pênis ao receber a Luva de Ouro, prêmio de melhor goleiro da última Copa do Mundo. Depois, pegou um boneco com a foto de Mbappé e o ridicularizou diante da torcida argentina, em Buenos Aires, quando os heróis desfilavam em carro aberto. Por fim, considerou que o francês Tchouaméni c****-se todo ao chutar o seu pênalti para fora.

Martínez brinca com Luva de Ouro Argentina campeã Copa Qatar
Dibu passou do ponto? – Clive Brunskill/ Matthias Hangst/Getty Images

Técnico do Aston Villa, clube do goleiro, Unai Emery promete conversar com o goleiro a respeito das provocações excessivas e de baixo nível.

“Quando se sente emoções fortes, às vezes é difícil se controlar. Falarei com ele semana que vem sobre algumas dessas comemorações mas tenho que respeitar o que se faz quando se está com a sua seleção”, declarou o treinador espanhol.

Os adversários também estão preocupados com a conduta Dibu e, publicamente, passaram a recriminá-lo. É o caso de Patrick Viera, francês campeão mundial em 1998 e treinador do Crystal Palace.

“Algumas das imagens que vi do goleiro argentino acho que mancham um pouco o que a Argentina conquistou na Copa do Mundo. Foi uma atitude estúpida”, disse Viera.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários