O Brasil estreou no Pan-Americano do Chile com vitória magra, por 1 a 0, sobre os Estados Unidos, e teve um herói improvável. Afinal, o gol que deu os primeiros três pontos à Amarelinha no Grupo B da competição veio de Miranda, que saiu do banco de reservas. Zagueiro no Vasco, ele atua como lateral-direito sob o comando de Ramon Menezes, balançou a rede aos 41 do segundo tempo e celebrou o feito.
“Eu falei com todos os meus companheiros que, na maioria dos jogos, quem vem do banco resolve. Então, já estava sinalizando para todos eles que qualquer um que podia entrar, tinha condições de decidir o confronto. Graças a Deus eu pude sair do banco, entrar lá e fazer o gol da vitória”, disse.
O resultado coloca a Seleção Brasileira, nesse momento, na segunda posição da chave, com três pontos. Os mesmos, aliás, da Colômbia, que bateu por 2 a 0 Honduras e, portanto, abriu vantagem na tabela de forma igual. Agora, o time dá seguimento à preparação para o duelo diante dos próprios colombianos, na quinta (26), às 20h (de Brasília). Antes, às 15h, hondurenhos e norte-americanos medem forças.
Com safra de grande potencial, o Brasil busca o pentacampeonato do Pan-Americano. Já conquistou as edições de 1963, 1975, 1979 e 1987, mas está há 36 anos sem chegar ao ouro. Pelo regulamento da Conmebol, que organiza a competição, os dois primeiros colocados de cada lado avançam às semifinais, em confrontos únicos e de mata-mata.
O Grupo A tem Chile, México, República Dominicana e Uruguai, enquanto o B aparece com a seleção brasileira, Colômbia, Honduras e os Estados Unidos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários