Foi daquelas vitórias heróicas. Em um jogo duro e disputado, o Fortaleza derrotou o San Lorenzo por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Jogando na Argentina, o Leão do Pici sofreu e sequer conseguiu chutar em gol na maior parte do jogo, mas sustentou a forte pressão dos donos da casa. No fim, dois gols nos acréscimos deram o triunfo ao time visitante. Assim, chegou aos seis pontos, assumindo a liderança da chave.

Fortaleza sofreu, mas conseguiu voltar da Argentina com um ponto – Tito Tuero/FEC

Primeiro tempo

O San Lorenzo mandou no jogo desde o começo, diante de um Fortaleza muito recuado. Com os brasileiros recuados, o time argentino arriscou em chutes de fora da área. Braida tentou, em batida de longe, mas Fernando Miguel defendeu. O San Lorenzo também alçou muitas bolas na área, entretanto sempre parou na competente defensiva tricolor. Bareiro teve a melhor oportunidade da primeira etapa, chutando para outra boa defesa do goleiro do Fortaleza.

Segundo tempo

Após o intervalo, o panorama não se alterou. Os donos da casa permaneciam no ataque e o Fortaleza somente se defendia. Porém, perigo mesmo o San Lorenzo só levou já perto do fim do jogo, quando Barrios chutou e Fernando Miguel tornou a defender. Vendo que o jogo o favorecia, Vojvoda arriscou contra-ataques para tentar ganhar o jogo. E a estratégia funcionou. tinga bateu falta, a bola bateu na trave e voltou no corpo de Batalla, que acabou marcando contra. Posteriormente, Calebe tomou bola no ataque e tocou para Guilherme Augusto só rolou para fazer 2 a 0. Romero ainda teve um gol anulado em seguida, mas não fazia falta. O Fortaleza, novamente, foi raçudo e preciso para vencer.

SAN LORENZO 0x2 FORTALEZA – 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 20/04/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Pedro Bidegain, Buenos Aires (Argentina)
SAN LORENZO: Batalla; Pérez, Gattoni e Hernández; Giay (Maroni, 36’/2ºT), Elias, Perruzzi e Braida; Barrios e Vombergar (Blandi, 36’/2ºT); Bareiro (Leguizamón, 15’/2ºT). Técnico: Rubén Insúa.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Hércules, 14’/2ºT), Yago Pikachu (Zé Welison, 40’/2ºT), Pochettino (Calebe, 13’/2ºT) e Moisés (Guilherme Augusto, 38’/2ºT); Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)
VAR: Antonio García (Uruguai)
Cartões amarelos: Perruzzi (SLO); Caio Alexandre, Tinga, Pochettino, Romero, Yago Pikachu (FOR)
Gols: Batalla (contra), 45’/2ºT (0-1); Guilherme Augusto, 47’/2ºT (0-2)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários