Alguns dos outros grandes heróis do tricampeonato mundial do Brasil, no México, se pronunciaram nesta quinta-feira (29) pela morte de Pelé. Companheiros do Rei no Mundial de 1970, Zagallo e Tostão foram a público para emitir mensagens de lamento pelo falecimento do grande craque. Zagallo, que foi técnico de Pelé no México, mas esteve em campo com ele nos títulos mundiais de 1958 e 1962. Assim, o ‘Velho Lobo’ se entristeceu com a partida do que chamou ‘seu maior companheiro’:”
Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso País em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do Futebol. Obrigado por tudo, Pelé. Você é eterno. Eu te amo”.
Parceiro de ataque de Pelé na Seleção de 1970, Tostão também foi às redes sociais para demonstrar seu luto pela morte do Rei. De acordo com o também tricampeão do mundo, Pelé foi o maior de todos os jogadores. Mas ele também exaltou a personalidade e a gentileza do gênio fora dos gramados.
“Hoje é um dia triste. A morte do Pelé é a finitude da vida. Em campo, Pelé tinha em mais alto nível todas as qualidades técnicas de um supercraque. Foi o maior de todos os tempos, eterno. Fora de campo, estava sempre com um largo sorriso, atendia bem a todos. Tive a honra de jogar ao seu lado. Todas as gerações vão lembrar do Pelé. Inesquecível”, escreveu Tostão.
Gérson: ‘Um Rei não morre, apenas descansa’
Anteriormente, o Canhota de Ouro, Gérson, também se manifestou. Ele também foi campeão mundial em 1970 ao lado do Rei e aproveitou para deixar sua mensagem de conforto a amigos, fãs e familiares. Assim, o camisa 8 no Mundial do México considera que o legado de Pelé é eterno:
“Um Rei não morre, apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente: obrigado, Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares e milhões de fãs”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários