Futebol Internacional

Higuaín se emociona em despedida do futebol após eliminação do Inter de Miami na MLS

A eliminação do Inter Miami no segundo playoff da MLS (liga norte-americana) marcou a despedida de Gonzalo Higuaín do futebol. A equipe foi derrotada pelo New York City e deixou a competição de forma prematura. Nesse sentido, o atacante argentino se emocionou ao relembrar todos os grandes momentos que vivenciou ao praticar o esporte que tanto ama e obter sucesso no futebol europeu.

Gonzalo Higuaín defendendo as cores da seleção argentina  em seu último jogo pela seleção na Copa do Mundo 2018 – Julian Finney/Getty Images

“Chegou o dia de me despedir do futebol, profissão que me deu tanto e me sinto privilegiada por tê-la vivido com seus bons e não tão bons momentos”, disse o atacante argentino.

Apesar da eliminação, Higuaín ajudou o Inter de Miami a ter a melhor campanha de sua curta história. A equipe gerida pelo ex-jogador David Beckham começa a galgar novos caminhos no futebol norte-americano e a busca crescimento no cenário nacional.

Raio-x da carreira de Gonzalo Higuaín

Com o anúncio emocionado, o argentino pendura as chuteiras com números marcantes. Dessa forma, foram 366 gols e  127 assistências em seus 785 jogos como jogador profissional.

O ex-jogador do Real Madrid, de 34 anos, ergueu 14 troféus ao longo da carreira e passou por clubes como  River Plate, Real Madrid, Napoli, Juventus, Milan, Chelsea, Inter Miami e Seleção Argentina.

Revelado pelo River Plate, o atacante chegou ao futebol espanhol em 2007 com um salário de cerca de 1,75 milhão de euros por temporada. Com boas atuações elevou seu patamar para  3,5 milhões em 2010-11. Em sete temporadas com a camisa merengue, conquistou três La Ligas, três Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei. Ao se transferir para o futebol italiano, ergueu os troféus da Copa da Itália e da Supercopa pelo Napoli. Anos depois, foi tricampeão do Calcio e colecionou títulos em uma das grandes fases da Juventus.

Por fim, restava disputar o campeonato mais disputado do mundo: a Premier League. Foi quando chegou ao Chelsea e conquistou a Liga Europa na temporada 2018-19. Com a camisa da Seleção Argentina não conquistou títulos emblemáticos. Contudo disputou 75 jogos e estufou a rede em 31 oportunidades.Em sua história também ficou marcado o gol perdido na final da Copa do Mundo de 2014 diante da Alemanha, no Maracanã. Mas nada que apague a grande sólida do argentino que se despede com a sensação do dever cumprido.

Na carreira, disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) e seu último jogo pela seleção albiceleste foi diante da Nigéria, no Mundial da Rússia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Felipe Melo

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!