Flamengo

História, estádio, estilo… Conheça o DyJ, próximo adversário do Fla na Libertadores

Você muito provavelmente já ouviu falar do Defensa y Justicia, o DyJ, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Mas provavelmente também não conhece muito sobre o time que irá encarar o Rubro-Negro pela primeira vez na história na segunda quinzena de julho. Enquanto isso, você se informa mais aqui sobre o que esperar dos argentinos.

Como jogam

O Defensa y Justicia é treinado por Sebastian Beccacece, um ex-auxiliar e discípulo de Jorge Sampaoli. Juntos, conquistaram títulos pela seleção chilena e pela Universidad de Chile. Ou seja, o DyJ é um time com vocação ofensiva, que aposta muito nas jogadas pelas pontas e tenta não se intimidar fora de casa. E foi assim que ele ganhou os seus dois títulos mais importantes: a Recopa Sul-Americana  de  2021  e a Sul-Americana do ano passado, este último sob o comando de Crespo, hoje no São Paulo.

O jogador que mais chama a atenção é o atacante Braian Romero, que atua tanto como ponta quanto centralizado. No Brasil, passou por Athletico-PR, ganhou a Copa do Brasil de 2019, mas não deixou saudades. Mas no Defensa, é uma verdadeira máquina de gols. Nesta Libertadores, foram três bolas na rede, mas o também atacante Walter Bou é o grande artilheiro, com quatro gols. Aliás, o DyJ é um dos poucos clubes que marcaram em todos os gols nessa Liberta.

O treinador

Beccacece tem apenas 40 anos, mas já é um treinador experiente. Lateral-direito frustrado, parou de jogar futebol ainda nas categorias de base e então passou a se dedicar aos estudos. Já está em sua terceira passagem pelo clube e na verdade é o grande nome desse time que atravessa a melhor fase da história. Passou ainda por Racing, Independiente e foi auxiliar de uma penca de times na América do Sul, além da seleção argentina.

Seus times sempre demonstram um grande poder na disputa de pênaltis. A conquista da Recopa, sobre o Palmeiras, veio com quatro acertos em quatro cobranças na disputa de penalidades. Em 2020, quando estava no Racing, eliminou o Flamengo de Ceni também com 100%  de aproveitamento nas cobranças. Aliás, o argentino de Rosario já eliminou Ceni duas vezes. A outra foi na Sul-Americana de 2017, em outra passagem pelo Defensa.

História e estádio

O Defensa é considerado um time pequeno na Argentina, da cidade de Florencio Varela, na grande Buenos Aires. Fundado em 1935, só jogou a primeira divisão pela primeira vez em 2014 e não tem títulos nacionais. Sua torcida é pequena e nem aparece na grande maioria das pesquisas, estando fora dos 20 clubes mais populares do país. Seus maiores rivais são o Claypole e Berazategui. O DyJ manda seus jogos no Norberto Tito Tomaghello, com capacidade para 20 mil torcedores.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

António Oliveira elogia postura do Corinthians em empate contra Fortaleza

Neste sábado (4), Corinthians e Fortaleza empataram em 0 a 0 pela quinta rodada do…

5 de maio de 2024

Vasco ’empresta’ São Januário a comediante Whindersson Nunes; entenda

A situação segue complicada no Rio Grande do Sul. E, visando ajudar as vítimas das…

5 de maio de 2024

Cinco assistências e gol: Messi faz ‘chover’ em amasso do Inter Miami

Quando o assunto é fazer história, Lionel Messi já se acostumou a dizer 'sim'. Neste…

5 de maio de 2024

Em noite dos goleiros, Corinthians e Fortaleza empatam na Neo Química

Não foi por falta de chance, mas Corinthians e Fortaleza ficaram no 0 a 0…

4 de maio de 2024

Roubo, assalto, latrocínio… O resumo do empate do Flamengo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

4 de maio de 2024

Jornal espanhol exalta retorno de Courtois após nove meses

A vitória por 3 a 0 sobre o Cádiz não foi a única razão para a…

4 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!