No próximo domingo o Botafogo volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo em questão, historicamente falando, é de absoluto equilíbrio.

Os times já se enfrentaram 18 vezes, com seis vitórias para cada time e mais seis empates. O Botafogo leva vantagem nos gols pró, com 27 contra 21. Além disso, no confronto mais importante da história entre as equipes, melhor para a equipe carioca: na primeira fase da Copa Conmebol de 1993, o Glorioso venceu os dois duelos, avançando para as quartas de final. Vitória no Rio de Janeiro por 3 a 1 e fora de casa por 3 a 2. O Botafogo seria o campeão daquela edição do torneio sul-americano.

O último triunfo do Bragantino foi antes mesmo do time ser um “Red Bull”. Foi na Série B de 2015, pelo placar de 1×0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Botafogo deu o troco com juros no returno: venceu por 4 a 0 no Rio de Janeiro.

No primeiro tuno do Campeonato Brasileiro deste ano, pela segunda rodada, as equipes empataram em 1 a 1. No próximo domingo haverá uma espécie de “tira-teima”, para saber qual resultado ficará sendo maioria no histórico entre eles. A bola rola às 20h, no estádio Nilton Santos, e vale pela 21ª rodada do torneio.

 

Comentários