O futebol espanhol está de luto. Morreu nesta terça-feira (06) o histórico goleiro do Real Madrid Miguel Ángel González, aos 76 anos. O clube lamentou a morte do ex-jogador, que sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), em comunicado.

Miguel Ángel González defendeu a camisa branca do Real por incríveis 18 temporadas. Neste período, o ex-goleiro conquistou duas Copas dos Campeões, que hoje é a Champions League, bem como oito títulos do Campeonato Espanhol, um da Copa da Liga Espanhola e cinco da Copa do Rei.

Real Madrid, de Florentino Pérez, prestou homenagem a Miguél Ángel – Ángel Martínez / Real Madrid

Pela seleção espanhola, Miguél Ángel disputou 18 jogos. Ele foi titular na Copa do Mundo de 1978 e também esteve presente na edição seguinte, em 1982, quando a Espanha sediou a competição.

LEIA TAMBÉM: Embaixadora do PSG admite saída de Mbappé para Real Madrid: ‘Está feito’

Após terminar sua vitoriosa carreira como jogador, Miguel Ángel continuou prestando serviços ao Real. Assim, ele acumulou diversas funções ao longo dos anos no clube merengue, como treinador de goleiros, delegado da equipe principal e diretor do antigo centro de treinamentos.

REAL MADRID VOLTA A CAMPO NO SÁBADO

Eliminado da Copa do Rei, o Real terá a semana livre para treinos e recuperação de seus jogadores. A equipe volta a campo somente no próximo sábado (10), às 14h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, para enfrentar o surpreendente Girona. O duelo é direto pela liderança do Campeonato Espanhol, uma vez que os Merengues lideram com 58 pontos, dois a mais que o time da Catalunha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários