O Santos anunciou, nesta segunda-feira (22), a contratação do argentino Ariel Holan. Ele chega para substituir Cuca, que não comanda o time alvinegro na última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador assinou contrato até dezembro de 2023.

Logo de cara, Holan já deu pistas de como será o trabalho na Vila Belmiro.

Holan teve sucesso no Chile – Marcelo Fernández

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques, como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado, com mentalidade ofensiva. Os jogadores mais novos serão aproveitados como os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, declarou, em entrevista às mídias oficiais do Peixe.

Holan tem 60 anos e se destacou, nas últimas temporadas, com trabalhos no Independiente (ARG), clube pelo qual sagrou-se campeão da Sul-Americana-2017, e na Universidade Católica, atual campeão chileno, nas mãos do comandante argentino.

Um dado curioso sobre o novo técnico do Santos: antes de começar a sua trajetória no futebol, Holan era treinador e ex-jogador de hóquei.

 

Comentários