Holanda e Bélgica fizeram um jogo com poucas emoções neste domingo (25/9), pela Liga das Nações. Nem parecia que o duelo entre arquirrivais e que valia vaga para a semifinal. Afinal, apenas na metade final do segundo tempo o jogo ganhou emoção. E foi aí que saiu o gol que definiu a vitória da Holanda por 1 a 0. Van Dijk marcou.

Virgil van Dijk cabeceia e faz o gol da vitória da Bélgica Maurice Van Steen – Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação da Liga das Nações

A Holanda foi aos 16 pontos e terminou em primeiro lugar, garantindo vaga para a semifinal. A Bélgica parou nos 10 pontos e terminou em segundo A Polônia ficou em terceiro com sete pontos, com Gales ficando na lanterna com um, sendo rebaixado para a Liga B, a Segunda Divisão.

O primeiro tempo foi morno sem jogada efetiva de perigo e jogo muito truncado e sonolento. Já na etapa final  foi um pouco melhor. Aos 22, a Bélgica teve grande chance com Witsel que o goleiro Pasveer salvou. E, aos 27 veio o gol. Após escanteio pela esquerda, Van Dijk cabeceou e marcou, No lance, o goleiro belga Courtois foi bloqueado por um rival e não conseguiu sair para cortar a bola. Os belgas sentiram o gol e quase levaram o segundo em seguida. Mas, nos 15 minutos finais, o jogo ganhou em emoção. E, nos acréscimos, Lukebakio quase fez um golaço de bicicleta. Seria o empate da Bélgica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

 

Comentários