Não deu para Portugal na sua primeira partida em Copas do Mundo feminina. Na madrugada deste domingo (23/7), no  Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia.  Perdeu para a favoritíssima Holanda por 1  a 0. O jogo, pelo Grupo E, foi decidido com um gol de Der Gragt, no primeiro tempo.

As holandesas, como esperado, chegam aos três pontos. Mas em segundo lugar, já que a liderança está com os Estadis Unidos, também com três pontos, mas melhor saldo, pois venceu Vietnã por 3 a 0 no outro jogo da primeira rodada do grupo.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa feminina

A goleira não chega na bola cabeceada por Der Dragt (fora da foto). Roods (quase na linha) vê a bola entrar. Este gol decidiu o jogo. Foto: by Lars Baron/Getty Images

Portugal tenta se impor, mas a Holanda marca e domina

Estreante em Mundiais, Portugal começou de forma surpreendente. Mesmo encarando um rival bem superior, fez jogo consistente, buscando o ataque e, em chuveirinhos. Mas sem chutar ao gol e vendo as rivais anularem as investidas. Porém, aos 13, a Holanda chegou ao gol. Após escanteio pela direita, a zagueira Der Gragt cabeceou para fazer 1 a 0. O tento, inicialmente, foi anulado. Afinal, a apoiadora Roods estava impedida e atrapalhou a goleira Inês Pereira. Mas o VAR chamou a juíza, que reviu a jogada e considerou que não houve influência de Roods.

O gol desequilibrou Portugal e fez a Holanda se encaixar. Passou a dominar totalmente e as portuguesas, fechadas, evitavam levar mais gols. Não por acaso o time holandês fechou o primeiro tempo com 63% de posse e com oito finalizações (mas, fora o gol, sem perigo para a goleira rival), contra zero das portuguesas.

No segundo tempo, a Holanda cadenciou mais o jogo, o que deu a oportunidade para Portugal buscar um pouco mais o jogo

Próximos jogos

A próxima rodada do grupo terá o clássico Estados Unidos x Holanda, decidindo o primeiro lugar, nesta quarta-feira, às  22h (de Brasília), em Wellington. Na quinta, em Hamilton, jogam Portugal x Vietnã.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários