-

Depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, a Holanda está de volta ao maior evento futebolístico do mundo. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Noruega nesta terça-feira (16), no Feynoord Stadium, a Laranja Mecânica encerrou a sua participação nas Eliminatórias da Europa com a liderança do Grupo G.

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

Foi sofrido, mas a Holanda conseguiu desencantar nos minutos finais para carimbar o passaporte para o Qatar. Bergwijn foi o grande destaque do jogo. O atacante do Tottenham abriu o placar para os donos da casa somente aos 39 minutos do segundo tempo, e foi fundamental na assistência para o gol de Memphis Depay, aos 45, após belo contra-ataque holandês.

Memphis Depay comemora um dos gols marcados pela Holanda nesta Eliminatórias da Europa – Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Veja como ficou a classificação das Eliminatórias da Europa

Com a vitória em casa, a Holanda chegou aos 23 pontos no Grupo G e ficou com a vaga direta para a Copa do Mundo. A vice-liderança ficou com a Turquia, com 21, que vai disputar a repescagem em 2022. Já a Noruega, desperdiçou a última oportunidade de seguir vivo rumo ao Mundial no Qatar e encerrou sua participação nas Eliminatórias da Europa na terceira posição, com 18 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários