-

Holanda e Equador fazem, nesta sexta-feira (25), o duelo que vale a liderança do Grupo A, às 13h (de Brasília), em Al-Rayyan. As duas seleções venceram em suas estreias e, agora, o vencedor pode até garantir a classificação antecipada às oitavas de final. Para isso, basta que haja um vencedor no duelo e que Qatar e Senegal fiquem no empate, mais cedo, em Doha.

Onde assistir

O jogo terá transmissão a partir das 13h (de Brasília) na TV Globo (aberta) , SporTV (fechada, inicia a transmissão 30 minutos antes), FIFA+, Cazé TV no Youtube (inicia a transmissão uma hora antes) e ge.globo.

Holanda vai para o jogo ainda sem saber se terá Memphis Depay – Ozan Kose/AFP

Como está a Holanda

A performance holandesa na estreia na Copa não agradou muito, embora o time tenha batido Senegal por 2 a 0. Mas Van Gaal não deve fazer grandes mudanças na equipe. A ideia é manter o 3-5-2, com Gakpo encostando nos atacantes, à frente da linha de meio-campo. A grande questão fica por conta de Memphis Depay. O atacante jogou alguns minutos na partida passada e pode ganhar uma oportunidade como titular, mas isso depende de sua condição física, segundo o técnico holandês:

“Memphis é um jogador extraordinário e por isso deixei de lado os meus princípios, porque o considero extremamente importante para a nossa equipe. Aumentamos a intensidade e ele jogou 30 minutos sem ter muitos problemas. Então, estamos avançando para que ele possa jogar, ao menos, 45 minutos. Estamos tentando estender porque a lesão que ele teve torna muito difícil decidir quando ele pode começar jogando”

Como está o Equador

Para o jogo com a Holanda, o Equador está em dúvida quanto à participação de seu principal jogador. Enner Valencia sentiu dores após a vitória sobre o Qatar, quando fez dois gols, e é dúvida. Embora esteja otimista para jogar, sua escalação ainda não é confirmada. Caso o técnico Gustavo Alfaro o tenha como desfalque, é possível que altere a formação para encarar os holandeses. Assim, Cifuentes poderia entrar para reforçar o meio-campo, conforme já aconteceu na estreia. Reasco e Rodríguez, em tese correm por fora pela vaga.

“De acordo com os exames, não há lesão grave. As notícias são boas. Mas é claro que ele levou algumas pancadas e isso tem um impacto em sua condição. Se depender dele, jogará sempre. Essa é a atitude dele. Mas ainda tomaremos uma decisão. Talvez ele possa ter um papel como substituto ou mesmo como titular”, aponta Alfaro, sem confirmar a presença do jogador.

HOLANDA x EQUADOR – 2ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo
Data e horário: 25/11/2022, às 13h (de Brasília)
Local: Estádio Internacional do Khalifa, Al-Rayyan (QAT)
HOLANDA: Noppert; De Ligt, Van Dijk e Aké; Dumfries, Berghuis, Frenkie De Jong, Gakpo e Blind; Depay (Janssen) e Bergwijn. Técnico: Louis Van Gaal.
EQUADOR: Galindez; Angelo Preciado, Hincapié, Torres e Estupiñán; Mendez, Caicedo, Plata e Ibarra; Valencia (Cifuentes) e Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro.
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Abdelhak Etchial (Argélia)
VAR: Shaun Evans (Austrália)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários