Em busca do segundo título da Eurocopa, a Holanda encara a República Tcheca, neste domingo, às 13h, em Budapeste, na Hungria, em jogo válido pelas oitavas de final. A Laranja Mecânica venceu todos os confrontos da fase de grupos e chega embalada na busca por uma vaga nas quartas. O vencedor do duelo encara a Dinamarca, que eliminou o País de Gales com uma goleada por 4 a 0.

Onde assistir

O canal SporTV transmite o jogo a partir das 13h.

Como chega a Holanda?

Após vencer os três jogos da fase de grupos contra Áustria, Ucrânia e Macedônia do Norte, a Holanda chega motivada para as oitavas de final da Eurocopa. O técnico Frank de Boer aposta na boa fase de Memphis Depay e no talento do meia Wijnaldum, vice-artilheiro da Euro com três gols, para avançar às quartas.

“Estamos ansiosos pelo início das oitavas de final. Temos que conseguir um bom resultado frente à República Tcheca. Eles mostraram o que podem fazer na fase de grupos. Tradicionalmente, temos dificuldade com eles. Espero um jogo intenso. Os tchecos são muito sólidos”, disse o técnico Frank de Boer.

Holanda venceu os três jogos da fase de grupos – Foto: Maurice Van Steen / AFP

Como chega a República Tcheca?

A República Tcheca surpreendeu na fase de grupos e chega com moral para as oitavas de final. Comandada pelo atacante Patrick Schick, autor de três gols na Euro, sendo um deles um antológico do meio de campo, a seleção tcheca quer continuar fazendo história e deseja chegar mais longe.

“Eu realmente aprecio que estejamos na fase eliminatória. Os jogadores precisam trabalhar juntos para alcançar bons resultados. A Holanda é uma equipe forte. Eles também passaram por um período difícil, mas é bastante óbvio agora que eles são muito fortes e que esta será uma partida difícil”, avaliou o treinador Jaroslav Šilhavý.

O atacante Patrick Schick é o destaque da República Tcheca – Foto: Lee Smith / AFP

HOLANDA X REPÚBLICA TCHECA – Oitavas de final da Eurocopa 

Data e Horário: 27/6/2021 – 13h

Local: Puskás Arena, Budapeste (HUN)

Holanda: Stekelenburg; De Ligt, De Vrij e Blind; Aanholt, De Roon, De Jong e Dumfries; Wijnaldum; Weghorst e Depay. Técnico: Frank de Boer.

República Tcheca: Vaclik; Coufal, Celustka, Kalas e Mateju; Holes, Soucek, Masopust, Darida e Jankto; Schick. Técnico: Jaroslav Šilhavý.

Árbitro: Sergei Karasev (RUS)

Comentários