Reforço do Atlético para 2023, Edenilson já trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional. Até por isso, o meio-campista tem a confiança do técnico argentino e vem sendo utilizado em mais de uma posição. Por sinal, na última partida, o atleta atuou improvisado na lateral direita.

Embora esteja fora de sua posição de origem, Edenilson revela que não vê problema na improvisação. Entretanto, diz que, naturalmente, prefere jogar no setor de meio-campo.

Edenílson terá papel de ‘coringa’ no time de Eduardo Coudet – Pedro Souza/Atlético

“É lógico que nos sentimos mais confortáveis a um lugar ou outro. Realmente me adaptei bem ao meio-campo, é uma posição que domino, mas sempre joguei de lateral. Sempre procurei ajudar a equipe da melhor maneira pela lateral e aqui não é diferente”, disse, em entrevista coletiva.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Inclusive, dos reforços contratados, Edenilson é o único que atuou durante todos os minutos. O meio-campista foi titular na estreia na temporada, contra a Caldense, e no último domingo, fora de casa, quando o Atlético venceu o Tombense.

Agora, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Galo enfrenta o Ipatinga, neste sábado. Para essa partida, Eduardo Coudet não contará com Mariano, Patrick e Hulk, que farão trabalhos de aprimoramento físico.
 
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários