Definitivamente Germán Cano cravou o seu nome no rol de ídolos recentes do Vasco e de seus torcedores. Neste sábado, o atacante anotou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, em São Januário, e garantiu a equipe na final da Taça Rio. Antes da partida ele foi homenageado pelo presidente Jorge Salgado por conta do recorde estabelecido: o de maior artilheiro estrangeiro do clube no século XXI, feito alcançado após os dois gols marcados diante do Resende há duas semanas. Com 29 gols, Cano ultrapassou o sérvio Dejan Petkovic, que balançou a rede 28 vezes pelo Cruz-Maltino entre 2002 e 2004.

Durante os 90 minutos no duelo deste sábado, o camisa 14 igualou os 30 gols do compatriota González, que defendeu o clube da Colina nos anos de 1940 e 1941, e era até então o maior goleador argentino da história do Vasco.

Presidente Jorge Salgado entrega homenagens para Germán Cano – Rafael Ribeiro/Vasco

Jorge Salgado presenteou o argentino com uma placa contendo a quantidade de jogos e de gols que o camisa 14 tinha quando alcançou a marca. O artilheiro também recebeu um quadro com a descrição de todos os gols anotados pela equipe da Colina.

“Essa é uma singela homenagem do Vasco para você. Gostaria de te parabenizar pelos 29 gols e dizer que é uma honra para o Clube ter um jogador tão íntegro e comprometido no nosso elenco”, disse o presidente a Germán Cano no momento da homenagem”.

Comentários