Um mês depois de deixar o Botafogo, alegando uma lesão que o tiraria do restante da temporada, o japonês Keisuke Honda foi apresentado oficialmente neste sábado (6) pelo Portimonense, da Primeira Divisão de Portugal. Ele assinou contrato até o fim da temporada com a opção de renovar por mais um ano. O Portimonense está em 15º lugar no Campeonato Português, com 15 pontos, seriamente ameaçado de rebaixamento.

Honda foi apresentado neste sábado (6) no Portimonense – Divulgação/Portimonense SAD

“O oitavo país em que jogarei será Portugal. Não importa quantas conquistas se acumulem, a dedicação não vai mudar. Continuarei seguindo essa essência”, disse Honda, de 34 anos, que anteriormente passou por Itália, Holanda, Rússia, Áustria, Austrália, México, Brasil e, claro, o Japão.

Honda ficou no Botafogo por nove meses e fez três gols em 27 jogos, não retribuindo a expectativa em torno de sua contratação. No período que ficou no clube, ele jamais escondeu sua insatisfação com a diretoria por causa do atraso de salários e erros de planejamento. Os protestos mais violentos da torcida também pesaram e familiares o convenceram a deixar o clube.

 

Comentários