Apesar de ter contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, o japonês Keisuke Honda está de saída do Botafogo após 27 jogos e três gols. De acordo com informações do site GloboEsporte, o jogador ainda não comunicou oficialmente aos dirigentes alvinegros, mas o presidente eleito Durcesio Mello, que tomará posse em janeiro, já está ciente da situação. A rescisão deve ser anunciada ainda esta semana.

Honda sai do Botafogo com 27 jogos e três gols marcados – Vitor Silva/Botafogo

Oficialmente, Honda pediu para antecipar sua saída do clube por causa da grave lesão muscular que sofreu na partida contra o Coritiba, pela 26ª rodada. De acordo com os médicos, ele só voltaria nos jogos finais da competição. Mas o meia nunca escondeu a insatisfação com a administração do futebol alvinegro e chegou a ir às redes sociais para manifestar seu descontentamento quando o argentino Ramón Diaz, que nem sequer chegou a estrear no comando do time, foi demitido.

Além disso, ele teria uma proposta para voltar a jogar na Europa e não gostaria de ficar fora da próxima janela de transferências, no fim de janeiro.

O Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 23 pontos, e tem 89% de risco de ser rebaixado para a Série B de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia.

Comentários