O futebol é o esporte de incertezas. Muitos fatores determinam o sucesso de um jogador, mas também a longevidade do auge de suas carreiras. Um dos casos mais emblemáticos dessa analogia é o atacante Mario Balotelli, atacante que brilhou no futebol europeu e hoje atua pelo modesto Monza na segunda divisão italiana com apenas 30 anos.

Ex-companheiro de Milan do centroavante, o meia Keisuke Honda, que jogou recentemente no Botafogo, falou sobre a carreira de Balotelli e sobre seu declínio. Segundo o japonês, Mario sempre foi talentoso, mas nunca se esforçou nos treinos para evoluir o seu jogo.

“O Balotelli tem um talento enorme, mas nunca fez nada para evoluir o seu jogo. Eu tentei mudar a sua rotina diária. Pedi para ele confiar em mim e disse que se ele queria ser o melhor, tinha que treinar duro. Ele olhou para mim e chegou 40 minutos mais cedo no dia seguinte para treinar na academia. No outro dia, fez o mesmo. No terceiro dia, já estava aborrecido com o empenho extra. Esse é o Balotelli”, afirmou à Gazzetta dello Sport.

Depois de uma passagem frustrante pelo Brescia na Série A, Balotelli assinou com o modesto Monza para atuar na segunda divisão italiana ao lado do meia Boateng. Em sete partidas, o centroavante marcou dois gols e uma assistência.

Comentários