Extracampo

Hope Solo é presa nos Estados Unidos por embriaguez e abuso de menores

Uma das goleiras mais famosas da história do futebol feminino, Hope Solo, já aposentada, foi presa nesta sexta-feira (1) na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte (EUA). Tudo começou quando um pedestre notou uma mulher dormindo com o carro ligado em um estacionamento e com duas crianças no banco de trás. A polícia foi chamada e, cerca de 30 minutos depois, chegou uma patamo. Hope, aparentemente embriagada, segundo as autoridades, desacatou os policiais, sendo detida. A ocorrência também indicou abuso de menores, pois seus dois filhos gêmeos de dois anos estavam no carro.

Hope Solo defendeu por uma década a seleção americana, sempre com muito destaque. Ganhou dois ouros e um Mundial-  Jason Miller/Getty Images

Hope foi liberada horas depois e, segundo o seu advogado, Rich Nichols, a notícia ganhou muito destaque por causa da fama de Solo, mas houve uma deturpação dos fatos. No entanto, ele não esclareceu o que teria, de fato, ocorrido.

“Hope não pode falar sobre essa situação, mas ela quer que todos saibam que seus filhos são sua vida, que ela foi libertada imediatamente e agora está em casa com sua família. A história é mais solidária do que as acusações iniciais sugerem. E ela espera a oportunidade de se defender das acusações”, disse Rich Nichols. O comunicado foi compartilhado por Solo em suas redes sociais.

Com grande carisma e muitos fãs, Hope é figurinha carimbada nas principais competições esportivas femininas, como convidada ou comentarista – Reprodução / Instagram

Conhecida pelas suas qualidades técnicas, Hope Solo foi, por anos, considerada a melhor goleira do mundo. Ela tem 40 anos. Ganhou dois ouros olímpicos (Pequim-2008 e Londres-2012) e uma Copa do Mundo (2015). Somou 202 jogos pela seleção.

Ela também é muito lembrada pela sua beleza. Por anos foi considerada a mais bonita jogadora do futebol feminino. A ex-goleira  é casada com Jerramy Stevens, ex- jogador de futebol americano (NFL), como Tight End (um misto de recebedor, corredor e marcador) do Seattle Seahawks e Tampa Bay Buccaneers.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!