O ex-atacante Romário está internado no hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde a última quinta-feira (13). Após passar mal, o diagnóstico para o tetracampeão foi uma infecção intestinal. E o centro médico divulgou, através de nota, a evolução no estado de saúde do ex-jogador, na noite do último sábado (15).

Romário é internado em hospital no Rio para cuidar de infecção intestinal

O senador Romário de Souza Faria encontra-se internado no Hospital Barra D’Or, desde a noite de 13 de julho de 2023, com quadro de infecção intestinal. Nas últimas 24 horas apresentou melhora do quadro clinico. Permanece com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares

Romário celebra um dos seus três gols pelo Vasco na ‘Virada Histórica’ sobre o Palmeiras na decisão da Mercosul, em 2000 – Divulgação/Acervo Vasco

Romário carrega um histórico de internações e cirurgias nos últimos anos. Afinal, em 2021, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar a vesícula, no hospital Copa Star, em Copacabana. Cinco anos antes, o ex-atacante realizou um procedimento chamado interposição ileal e que ainda não era aprovada pelo Conselho Federal de Medicina.

A operação se baseia na redução do estômago e teve o intuito de minimizar os efeitos da diabetes. Isso porque, naquele período, seu índice glicêmico alcançou 400, nível considerado alto. Romário descobriu ser portador de diabetes tipo 2 em 2011.

O procedimento, aliás, contribuiu para que o ‘Baixinho’ perdesse 10 quilos em 45 dias. Em 2013, o ex-atacante passou por uma intervenção cirúrgica para tratar uma hérnia. A cirurgia levou seis horas e ocorreu no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.

Carreira de Romário no futebol

No Brasil, Romário atuou apenas no Rio de Janeiro. Ele é considerado ídolo nos arquirrivais Flamengo e Vasco, sendo um dos maiores artilheiros da história de ambos. No Rubro-Negro, com 204 gols em 240 partidas, é o quarto goleador.  Já  no Cruz-Maltino é o segundo artilheiro, com 326 gols em 410 partidas. Ainda atuou pelo Fluminense, mas a passagem foi discreta.

Em contrapartida, teve passagens de destaque na Europa por Barcelona e PSV. O ‘Baixinho’ também foi o protagonista na conquista do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, em 1994. Ele anotou cinco gols nas sete partidas disputadas. Assin, só não marcou na final contra a Itália e na vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos. Mesmo assim foi decisivo, pois deu assistência para o gol de Bebeto.

Trajetória na política

Depois de se aposentar, Romário entrou na esfera política em 2010 e conseguiu ser eleito como deputado federal do Rio de Janeiro pelo PSB. Após quatro anos, venceu a disputa pelo cargo de senador. Dessa forma, com 4,7 milhões de votos, se tornou o candidato mais votado da história do Rio de Janeiro para a função. No ano passado conseguiu ser reeleito como senador, dessa vez pelo partido Podemos, onde ingressou em 2021 ao deixar o PSB.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários