Pedido do técnico Rogério Ceni para 2021, o volante Hugo Moura faz jus à aposta, começa a temporada em alta, sendo um dos destaques defensivos do Flamengo na vitória sobre o Macaé e na derrota para o Fluminense. Contra o Tricolor, aliás, ele também se destacou na saída de bola.

De acordo com números do “footstats”, o meio-campista acertou 169 e errou apenas dois passes, um aproveitamento de 98,8%. Assim, o camisa 17 é o jogador com maior média de passes (85,5 por jogo), maior média de passes certos (84,5 por jogo) e maior acerto de passes (98,8%) entre todos do Cariocão. Isso tudo com muitos passes longos, que exigem mais técnica.

Cabeça de área “raiz”, ele chega para uma posição que o Flamengo conta apenas com Arão, que terminou  a temporada na zaga, e Thiago Maia, que só voltará da cirurgia no segundo semestre. Diego, meia de origem, é quem tem preenchido o espaço. Isso, aliado ao fato de Ceni ter pedido o retorno dele após empréstimo do Coxa, além das boas atuações, faz com que Hugo Moura peça espaço no Rubro-Negro.

Ele tem 23 anos e também é conhecido pela vitalidade. Em janeiro de 2018, fez nove jogos, sendo oito pelo sub-20, sendo que em sete jogou os 90 minutos.  Foi o capitão do time na final da Copinha daquele ano, que acabou com o título e ainda estreou profissionalmente, em partida contra o Volta Redonda.  No ano seguinte, participou de jogos do Brasileiro e do Carioca, competições que terminaram com o título do Flamengo.  Tem 13 jogos no time principal.

Hugo Moura em treino do Flamengo (Foto: Divulgação)

Comentários