Após se recuperar precocemente de uma lesão na clavícula o lateral-esquerdo avaliou a sua temporada no Botafogo de forma positiva. Em 2021, foram 12 jogos (e pode chegar a 14), enquanto disputou sete partidas ano ano passado. Com só 20 anos e acesso confirmado, ele é só sorrisos:

“Foi um ano bom, tive uma boa adaptação, consegui me desenvolver. Tive oportunidade de mostrar um pouco do meu futebol. Foi um ano com lesão, o que é sempre difícil, mas consegui voltar rápido para ajudar o clube no acesso.”, comentou Hugo, que renovou contrato e agora tem vínculo até o final de 2024, com multa rescisória de R$ 300 milhões.

Hugo em partida contra o Vila Nova, pela 20ª rodada da Série B – Vitor Silva/Botafogo.

Por fim, ele valorizou a concorrência na lateral esquerda do Botafogo, principalmente com Carlinhos, que tem se alternado no time titular junto com Hugo. Jhonatan Silva tem corrido por fora no time comandado por Enderson Moreira.

“A chegada do Carlinhos me ajudou para dar essa experiência do que ele já viveu. É um cara do bem, gosto muito dele, é uma boa pessoa e um bom jogador. É um cara de grupo, que fortalece. É uma disputa sadia. Quem estiver melhor vai jogar. Sobre o Enderson, ele pede um posicionamento muito aberto, para ter a visão do campo, poder chegar no fundo e servir os atacantes. Gosto dessa função, de jogar mais avançado. Isso me favorece e ajuda no meu desenvolvimento.”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários