O Atlético fez uma de suas melhores partidas no ano. Hulk, para variar,  fez a diferença. Assim, o Galo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na noite deste sábado, 29/4, no Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Brasileirão. O placar não espelhou a superioridade do time mineiro, principalmente no primeiro tempo. Foram vários gols perdidos. Mas o Galo contou com Hulk, que fez os dois gols. O Athletico, que terminou com um a menos (Alex Santana expulso), fez nos acréscimos, com Vitor Roque. Curiosamente, mesmo merecendo um placar maior, nos minutos finais, o Atlético levou sufoco. Enfim, venceu.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Hulk corre para celebrar o primeiro de seus dois gols na vitória do Galo sobre o Furacão – Pedro Souza / Atlético

O Atlético chega, assim, aos quatro pontos, fechado o sabadão em nono lugar, mas podendo perder algumas posições no fim da rodada. O Furacão tem três pontos, na 15ª posição.

Atlético impera no primeiro tempo

O Atlético mostrou bom equilíbrio no primeiro tempo. Saravia e Rubens fizeram bom papel nas laterais. Além disso, Edenílson, mais à frente, mostrou a sua qualidade que, em seus tempos de Internacional, chegou a levá-lo para a Seleção.  Ganhando o meio de campo, o Galo tratou de criar oportunidades. Fez um gol e poderia sair para o intervalo com vantagem maior. O gol saiu aos sete minutos. Hyoran tocou para Edenílson e este encontrou Hulk bem colocado. O artilheiro recebeu e marcou no primeiro gol neste Brasileirão (e o de número 80 com a camisa atleticana).  Ficou barato, pois Hulk (duas vezes) e Paulinho tiveram chances e o Furacão finalizou uma única vez, totalmente envolvido.

Hulk define

O Furacão voltou com três alterações, incluindo a entrada de Pablo no ataque e Vitor Bueno (mais ofensivo) na vaga de Erick. Com isso, o time paranaense começou a sufocar o Galo e quase empatou num chute de fora da área de Terans em que Everson voou para fazer um milagre. Mas o Galo voltou ao jogo, reequilibrou as ações e teve tudo para ampliar. Mais uma vez Paulinho perdeu um gol feito. Quando o Furacão perdeu Alex Santana (expulso) e se lançou, deu espaços para o contra-ataque. Dessa forma, o Galo ampliou. Uma bola espirrada sobrou para Hulk que carregou até a área do Furacão, fez o que bem entendeu com a marcação de Zé Ivaldo e marcou 2 a 0.

A vitória estava garantida? Não. Um erro de Battaglia deu a chance para Vitor Roque diminuir, aos 47. E os minutos finais foram tensos, com o Furacão em cima. Porém, a vitória por 2 a 1 se manteve. E foi justa.

ATLÉTICO 2X1 ATHLETICO-PR

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Data e Horário: 29/4/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Saravia (Mariano, aos 26′ do 2ºT), Mauricio Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs, aos 41′ do 2ºT) e Rubens; ; Otávio, Zaracho, Edenílson (Battaglia, aos 24′ do 2ºT) e Hyoran (Patrick, aos 24′ do 2ºT) ; Paulinho (Pavón, aos 24′ do 2ºT)e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson, no Intervalo, depois Canobbio, aos 26′ do 2ºT), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Erick (Vitor Bueno, no Intervalo) e Alex Santana; Terans (Thiago Andrade, aos 19′ do 2ºT), Vitor Roque e Rômulo (Pablo, no Intervalo). Técnico: Paulo Turra
Gols: Hulk, aos 10′ do 1ºT (1-0). Hulk, aos 38′ do 2ºT (2-0); Vitor Roque, aos 47′ do 2ºT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Réver*
Cartões Vermelhos: Alex Santana,  (ATH, aos 32′ do 2ºT ) e Leo Linck** (ATH, aos 43′ do 2ºT)

(*)Réver levou amarelo, mas do banco de reservas
(**) Léo Linck, goleiro reserva do Athletico, foi expulso, mas do banco de reservas

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários