-

Foi com uma bomba de Hulk no último lance do jogo que o Atlético bateu por 2 a 1 o Patrocinense, garantindo a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Mineiro. No sábado de Carnaval (18/2), o atacante entrou na etapa final para mudar o destino da partida disputada no Independência, pela sexta rodada.

ATUAÇÕES DO ATLÉTICO. Confira!

Vargas abriu o placar para os anfitriões, mas Réver marcou contra ainda na primeira etapa ao tentar mandar a bola para escanteio e cabecear para a própria rede. Coube, portanto, ao artilheiro Hulk, aos 54 minutos do segundo tempo, garantir o triunfo atleticano.

Veja aqui a tabela de classificação do Mineiro

Vargas comemora o seu gol, o primeiro do Galo diante do Patrocinense – Pedro Souza / Atletico

Com o triunfo, o Galo confirmou a liderança de sua chave. O time foi a 16 pontos no Grupo A e não pode mais ser alcançado pelo Athletic, segundo colocado, com nove. Já a Águia segue em terceiro lugar da Chave B, com três pontos.

Primeiro tempo

O Atlético teve amplo domínio das ações. Mas sofreu com alguns erros de passe e uma transição vagarosa. Pavón e Hyoran, aliás, desperdiçaram oportunidades dentro da área. O gol do Galo veio logo em seguida, com Vargas, depois de bom cruzamento de Rubens pela esquerda. Afinal, o atacante chutou rasteiro sem chance para goleiro Adilson. Na sequência, o Patrocinense empatou. Depois de jogada pela esquerda, Daniel Costa cruzou na área, e Réver, na tentativa de tirar, mandou para o próprio gol. O Galo voltou a crescer na partida e teve outras boas chances.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Segundo tempo

O Patrocinense conseguiu se defender muito bem diante de um Atlético que teve a posse, mas era desorganizado. Tanto que, após as mexidas de Coudet, o atacante Eduardo Sasha se tornou o homem de criação do time atleticano. Contudo, ao perceber que faltava inspiração ao Galo, Hulk (um dos que entraram) voltou mais para construir jogadas e deu certo. No último lance da partida, aos 54 minutos, ele fez lindo corte no defensor e mandou uma bomba para vencer o goleiro Adilson e definir a vitória e a classificação do Galo.

ATLÉTICO 2X1 PATROCINENSE

6ª Rodada do Campeonato Mineiro
Data: 18/2/2023
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Público: 14.985 presentes
ATLÉTICO: Éverson; Paulo Henrique (Edenilson, intervalo), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Hulk, aos 25′ do 2ºT), Hyoran (Paulinho, aos 33′ do 2ºT) e Nathan (Eduardo Sasha, intervalo); Pavón (Pedrinho, intervalo) e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet
PATROCINENSE: Adilson; Gleissinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira e Rafael Furlan; Gabriel Galhardo, Lucas Hulk (Sabino, aos 21′ do 2ºT) e Daniel Costa (Marquinhos do Sul, aos 14′ do 2ºT); Léo Santos (Wallinson, aos 26′ do 2ºT), Cristiano Robert e Neto Costa. Técnico: Tuca Guimarães
Gols: Vargas, aos 23′ do 1ºT (1-0); Réver, contra, aos 30′ do 1ºT (1-1); Hulk, aos 54′ do 2ºT (2-1).
Árbitro
: Michel Patrick Costa Guimarães
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Nathan Silva (ATL); Marquinhos do Sul (PAT)
Cartões vermelhos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários