De saída do futebol chinês, onde atuou por cinco anos, Hulk pode retornar para um velho conhecido. O Porto tenta trazer de volta o atacante brasileiro, segundo o jornal ‘A Bola’. A ideia é contratá-lo na próxima janela de transferências, mas a negociação pode não ser fácil.

Hulk está no Shanghai SIPG  desde 2016 – Karim Jaafar/AFP

Isso porque o Porto não tem como manter o nível do alto salário que Hulk recebia na China. Segundo as especulações, o valor giraria em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 126,6 milhões) por ano. Segundo o jornal português, o clube estaria disposto a desembolsar no máximo 3 milhões de euros (R% 19 milhões) anuais.

Para tentar convencer o atacante de 34 anos a ter redução drástica, o Porto pretende apelar para o lado emocional. Afinal, Hulk atuou em Portugal por quatro anos, tornou-se ídolo, e foi onde estourou na carreira, após passagem pelo futebol japonês. Foi pelo clube que ele chegou à Seleção Brasileira e depois acabou vendido para o Zenit (RUS).

Na China, Hulk atua pelo Shanghai SIPG desde 2016. Ele tem contrato até o fim do ano e ainda vai disputar a Liga dos Campeões da Ásia, em dezembro.

 

Comentários