O zagueiro brasileiro Ibãnez destacou não apenas o trabalho tático, mas também psicológico feito pelo técnico português José Mourinho junto ao elenco da Roma. Algo que, em sua visão, tem papel importante nas participações recentes do clube em competições europeias.

Roger Ibañez – Francesco Pecoraro/Getty Images

As palavras de Ibañez foram ditas logo depois de confirmada a classificação do time da capital italiana para a semifinal da Liga Europa, eliminando o Feyenoord (Holanda) e se qualificando para enfrentar o Bayer Leverkusen. Na temporada passada, a Roma venceu a primeira edição da Liga Conferência Europa, a primeira conquista continental na história romanista.

“Foi uma partida incrível (contra o Feyenoord), com várias reviravoltas e um final feliz para a gente. Só tenho a agradecer a Deus, a essa torcida e a todo o grupo por mais esse objetivo alcançado. Estamos desde a última Conference League avançando nos mata-matas e isso fortalece muito nosso time, o coletivo e a mentalidade que o Mourinho nos passa”, destacou Ibañez.

Desde a temporada 2019/2020 na Roma, tendo antes passado pela Atalanta na Itália, o zagueiro de 24 anos de idade também frisou o sentimento de orgulho em viver momentos importantes para a história de um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu:

“É um orgulho enorme fazer parte desse elenco e construir a cada jogo uma nova história no clube. Sabemos da importância da competição e dos feitos que podemos alcançar. Agora é seguir trabalhando, focar no Italiano e, depois, pensar no confronto das semifinais.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários