O Vasco perdeu para o Ibrachina de forma inacreditável, pela segunda fase da Copa São Paulo, nesta sexta-feira (13/1), no José Liberatti, em São Paulo.  Assim, o time paulista segue adiante no torneio.  Os cariocas chegaram a abrir 3 a 0 e venciam por dois gols de vantagem até os 42′ da etapa final. Mas cedeu o empate, com o 3 a 3 saindo aos 49 minutos. Nos pênaltis, Ibrachina 6 a 5.

Vasco anotou um gol de pênalti no tempo normal, mas levou a pior na série decisiva – Mauricio Rummens/Vasco

O Cruz-Maltino dominou o primeiro tempo e praticamente não jogou nos 45 minutos finais. O atacante GB foi o grande nome dos cariocas. Afinal, marcou dois gols e sofreu o pênalti que foi convertido por Rayan. Mas Dudu, Jucélio e Mauro fizeram para os paulistas. As equipes empataram em 3 a 3 no tempo normal.  O confronto ocorreu no estádio José Liberatti, em Osasco.

Desse modo,o próximo adversário do Ibrachina será o Hercílio Luz que superou o Botafogo da Paraíba por 2 a 0.

Vasco domina a primeira etapa

Os paulistas começaram melhor, pressionando de forma eficiente a saída de bola e acertou travessão do Cruz-Maltino. Em seguida, o Vasco cresceu no jogo. O atacante GB sofreu falta na entrada da área aos 34 minutos. Por sinal, ele mesmo chamou a responsabilidade e bateu com extrema categoria, por cima da barreira. A cobrança do camisa 9 foi no canto do goleiro Kauê.

Após passe em profundidade de Caio Dantas, GB invadiu a área, enganou a marcação com corte de letra e o zagueiro Léo chegou de carrinho, cometendo o pênalti aos 43 minutos. Rayan bateu muito bem, deslocando o goleiro e ampliou o placar.

Segundo tempo irreconhecível do Cruz-Maltino

O Vasco aumentou a vantagem quando Rayan levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, achando GB que marcou seu segundo gol no duelo. E quase fez o quarto. Rayan apareceu sozinho no lado direito do ataque. Dessa vez fez cruzamento na medida para Ray, que finalizou de primeira. No entanto, com uma defesaça o goleiro Kauê impediu o gol do clube de São Januário.

Mas aí o Ibra acordou. Aos 19, Róger errou na saída de bola com a pressão do Ibrachina, Dudu recebeu na entrada e diminuiu. Assim sendo, o Cruz-Mantino sentiu o gol e de pênalti, aos 42, o Ibrachina marcou o segundo com Jucélio. Já nos acréscimos,  Mauro empatou o jogo.

Penalidades

Nas penalidades, após oito cobranças para cada lado, o Ibrachina venceu por 6 a 5. Flavinho sacramentou a classificação dos paulistas. O Vasco desperdiçou três batidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários