Um dos grandes personagens do futebol na última década, Zlatan Ibrahimovic pode se aposentar nos próximos meses. Com contrato até junho de 2022 com o Milan, o centroavante não deve renovar o vínculo e vê o último capítulo da sua carreira perto do fim. Aos 40 anos, o sueco tem sofrido com lesões e tem sido pouco utilizado, e admitiu a possibilidade de pendurar as chuteiras após o término do vínculo com os Rossoneros.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Ibrahimovic, de 40 anos, deixou o futuro no Milan em aberto e vê a aposentadoria cada vez mais de perto – TIZIANA FABI/AFP via Getty Images

Em entrevista à ESPN, Ibrahimovic deixou a marra e suas frases polêmicas de lado, e abriu o coração. O sueco admitiu estar assustado com a aposentadoria batendo na porta e que está sofrendo com as faltas de oportunidades. O centroavante também revelou que está tentando adiar a aposentadoria, mas que o seu corpo já não aguenta a rotina como anteriormente.

“Estou perto do fim da linha e estou um pouco assustado. Estou tentando adiar, mas obviamente, para continuar jogando, tenho que estar bem fisicamente e me divertir. Não adianta jogar sofrendo. É melhor ser realista, dar um basta e iniciar uma nova etapa”, disse o sueco, que completará 41 anos em outubro.

Na temporada 2021/22, Ibrahimovic atuou em 25 partidas, marcou oito gols e deu três assistências. O Milan lidera o Campeonato Italiano com 77 pontos (dois a mais que a vice-líder Inter de Milão). Porém, o centroavante sueco admitiu estar frustrado com a falta de oportunidade do técnico Stefano Pioli, especialmente na reta final da temporada.

“Estou frustrado porque gostaria de jogar todas as partidas. A adrenalina de entrar em campo é incrível. Se não posso jogar, tento ajudar a equipe de outra forma, dando apoio aos meus companheiros. Sofro quando não estou em campo. Gostaria de fazer mais”, afirmou.

Líder do Campeonato Italiano, o Milan volta a campo no próximo domingo (8), às 15h45 (de Brasília), contra o Hellas Verona, fora de casa, pela 36ª rodada da competição. Com 18 títulos, o Rossonero pode igualar a Inter de Milão, com 19. O Milan não conquista o Scudetto desde a temporada 2010/11.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários