-

Ibra
Ibrahimovic: o artilheiro nato do Milan – foto: reprodução do Instagram

Zlatan Ibrahimovic está com 39 anos, mas parece que a idade não atrapalha. O jogador fez seis gols nas últimas três partidas, dois em cada. Atualmente é o artilheiro da Série A e o grande destaque do início de temporada na Itália. Na última segunda-feira (26/10) fez dois contra o AS Roma em jogo que teve arbitragem polêmica e chuva de gols num empate em 3 a 3.

Além disso, o craque sueco segue motivado e anima os torcedores do Milan sob o comando de Stefano Pioli. O time lidera o campeonato e está invicto. São simplesmente 22 jogos sem conhecer o gosto da derrota. O pior é que, há três semanas, Ibrahimovic estava diagnosticado com a COVID-19. Pelo jeito, nem o coronavírus pode parar Ibra.

“Avevo fame”, ou seja, o jogador ainda disse que estava com fome, logo após a vitória contra o Inter de Milão no clássico do último dia 17 de outubro. Zlatan é faixa preta de Taekwondo e essa habilidade talvez favoreça sua elasticidade e boa forma. Aliás, ao pesquisar alguns de seus gols, muitos realmente parecem golpes de artes marciais.

Depois do português Cristiano Ronaldo, do argentino Ángel Di María e do brasileiro Neymar, Ibrahimovic é o quarto jogador de futebol que mais movimentou dinheiro nesse esporte. Ele foi apresentado no Milan novamente no dia 2 de janeiro de 2020 onde anteriormente teve passagem de 2010 a 2012.

O futebol italiano e mundial ganham muito com Ibrahimovic jogando em tão alto patamar – e o Milan volta a sonhar.

Comentários