![](https://jogada10.com.br/wp-content/themes/jogada10.4/img/placehold.jpg)
Nesta terça-feira, o Burnley anunciou a contratação do técnico Vincent Kompany. O ex-zagueiro é um dos ídolos do Manchester City e iniciou a carreira à beira dos gramados no Anderlecht, da Bélgica. Em 2019, ele chegou para ser técnico e jogador do time, até assumir a função integral como treinador em agosto de 2020.
“Estou ansioso para trabalhar com os jogadores e criar uma equipe positiva e vencedora para nossos torcedores quando voltarmos a Turf Moor. Fiquei impressionado com a visão da diretoria para o clube, que se alinha com a minha e estou ansioso para fazer minha parte enquanto entramos em uma temporada importante”, disse Kompany, ao site oficial do Burnley
O presidente do Burnley, Alan Pace, também falou ao site oficial do clube e comemorou a contratação de Kompany. O mandatário classificou Kompany como um líder e destacou o trabalho que foi feito pelo profissional no clube belga.
“Estamos absolutamente satisfeitos em receber Vincent no Burnley Football Club. Vincent é um líder comprovado e fiquei muito impressionado com suas ideias para o Burnley Football Club, seu apetite pelo sucesso e seu foco em levar o clube de volta à Premier League. Vincent mostrou credenciais impressionantes ao liderar uma das maiores equipes da Bélgica de volta ao futebol europeu e a uma final da Copa na última temporada e estamos empolgados com sua filosofia, abordagem e ambição para o clube”, comemorou Alan Pace, presidente do clube.
O tempo de contrato, contudo, não foi revelado. Kompany chega ao Burnley para substituir Sean Dyche, que comandou o time por quase dez anos. Além disso, ele terá a missão de levar o clube de volta à Premier League.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários