O momento conturbado dentro e fora de campo do Corinthians foi alvo de duras críticas de Walter Casagrande Jr., ídolo do clube. Em sua coluna no Uol, o ex-jogador avaliou o desempenho do atual elenco e também a gestão política do clube.

Walter Casagrande não economizou críticas ao time e a gestão do Timão – Reprodução/Instagram

Sobre o time, Casagrande definiu como o “mais fraco” que já viu, apesar de amenizar o peso da culpa direcionada para António Oliveira, técnico demitido pelo clube nesta terça-feira. O ídolo do Timão também questionou as contratações da gestão de Duílio Monteiro, antecessor de Augusto Melo na presidência.

“É o time mais fraco que já vi o Corinthians ter. O Corinthians vendeu diversos jovens com talento promissor a preços de banana, fora os que deram para o Zenit, da Rússia, na era destruidora do Duilio. E todos os que foram contratados não vingaram. Afinal, qual jogador nos últimos três anos e meio, fora o Róger Guedes, acrescentou verdadeiramente algo? O clube gastou uma fortuna entre luvas e salários, fora aqueles que o Corinthians contratou a peso de ouro, como Luan”, avaliou Casagrande.

Casagrande critica dirigentes do Corinthians

O ex-jogador também questionou as disputas políticas do clube, voltando a criticar a gestão passada e a atual, comandadas por Duílio e Augusto, respectivamente.

“O clube está em guerra, com diversas coisas suspeitas realizadas pelas gestões de Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo. Investigação policial, pressão de pessoas que deveriam ter sofrido o impeachment, mas que agora querem o do Augusto. Enfim, o Corinthians está sendo destruído pelas pessoas de dentro do clube que juram de pés juntos serem corintianos”, finalizou.

Derrota no clássico custou o emprego de António Oliveira como técnico do Corinthians – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vivendo seu pior início de Brasileiro na era dos pontos corridos (é 19º, com 9 pontos somados), o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (4), no duelo contra o Vitória, pela 14ª rodada, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários