Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, morreu nesta quinta-feira (14), aos 55 anos. O ex-jogador do Timão e da seleção colombiana estava internado após sofrer grave acidente de trânsito. Seu carro havia colidido com um ônibus, no bairro San Fernando, na cidade de Cali, na Colômbia.

Mundo do futebol lamenta a morte de Ríncon

Freddy Rincón após a conquista do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2000 – Vanderlei Almeida/AFP via Getty Images

Após o acidente, na madrugada de segunda-feira, Rincón foi diagnosticado com traumatismo craniano grave e estava internado em uma unidade de terapia intensiva. Em entrevista após atender ao ex-jogador, o médico Laureano Quintero afirmou que as condições clínicas de Freddy Rincón eram muito críticas. Além do ex-volante, outras três pessoas ficaram feridas no acidente.

Revelado pelo Atlético Buenaventura, da Colômbia, em 1986, Freddy Rincón teve passagens por Independiente Santa Fe, Deportes Tolima e América de Cali, todos de seu país natal. Destaque da seleção colombiana na Copa do Mundo de 1990, na Itália, o ex-volante/meia foi comprado pelo Palmeiras, em 1994, fazendo parte da conquista do Paulistão daquela época.

No mesmo ano, se transferiu para o Napoli, chamando a atenção no futebol europeu. Após ir bem no clube italiano, foi vendido ao Real Madrid.

Sem despontar na Espanha, Rincón retornou ao Brasil em 1996, de volta para o Palmeiras. No ano seguinte, foi para o Corinthians, clube pelo qual fez história. Pelo Timão, liderou a equipe do Parque São Jorge na conquista do Mundial de 2000, sendo um dos destaques do título. Foi ele quem levantou a taça no Maracanã, com a presença de mais de 35 mil corintianos, no dia do nascimento do cântico “Todo Poderoso Timão”.

Um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Freddy Rincón disputou três temporadas e meia pelo Timão, somando 158 jogos e 11 gols. Além da conquista do Mundial de Clubes, fez parte dos títulos do Paulista de 1999 e dos Brasileiros de 1998 e 1999. Pela seleção da Colômbia, disputou os Mundiais de 1990, 1994 e 1998, sendo um dos maiores jogadores do futebol daquele país.

Ainda no futebol brasileiro, Rincón também teve passagens por Santos e Cruzeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários