Meia do Corinthians, Renato Augusto foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Neste sentido, o camisa 8 do Timão contou, em entrevista a ESPN, que tentou retornou ao Rubro-Negro Carioca em duas ocasiões.

Primeiramente, o ídolo do Coringão relatou que em 2012, quando defendia o Bayer Leverkusen buscou voltar ao Brasil. Na segunda delas, em 2014, Renato Augusto atuava no Timão, mas amargava o banco de reservas. Nos dois casos o Flamengo rejeitou seu nome.

”Quando eu vim para o Corinthians pela primeira vez em 2013, na época teve uma troca de presidência no Flamengo, não lembro direito, acabou não acontecendo, o Corinthians foi quem se interessou e foi a minha escolha”, comentou o camisa 8 do Timão.

“Em 2014 começou a surgir a possibilidade de que eu poderia sair emprestado para o Botafogo e eu falei: ‘Não. Se for para sair emprestado, eu prefiro ir para o Flamengo’. Eu bati no Flamengo e eles não quiseram. Foi uma opção deles”, acrescentou Renato Augusto.

Renato Augusto tenta lançamento no duelo entre Corinthians e Juventude – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Aliás, o meia assegura que, quando retornou da China em 2021, não negociou com o Rubro-Negro Carioca.

“’Dessa última vez agora, eu estava livre, o Flamengo não demonstrou interesse, e o Corinthians surgiu novamente. Eu conversei com o Duilio (presidente) e automaticamente já estava apalavrado com o Corinthians”, finalizou o veterano jogador.

Flamengo e Corinthians se enfrentam na partida de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12). A bola rola às 21h 45 (Brasília), na Neo Química Arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários