Um dos maiores ídolos do Flamengo, Andrade infartou e foi hospitalizado na noite da última quinta-feira (29). Assim, ele passou mal um dia após participar do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, no Maracanã. Por outro lado,  o caso  é considerado leve e o ex-volante deve receber alta nas próximas horas e tende a passar o Réveillon com a família.

“Fala, galera! Tá tudo bem aqui, tudo tranquilo. Queria deixar essa tranquilidade para vocês, que está tudo bem. E queria agradecer a todos também (que ajudaram). Só tenho agradecer a vocês. Bom final de ano a todos.”, comentou Andrade, em vídeo feito no hospital.

Andade foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, como técnico – Vipcomm

Andrade passou mal durante uma confraternização na Gávea, sede social do Flamengo, no Rio de Janeiro. O problema do ex-volante não teve veias entupidas, o que é uma boa notícia. Vale destacar que nenhum médico falou se há relação do infarto com a partida na noite anterior (28).

Mineiro de Juiz de Fora, Andrade está com 65 anos e foi revelado pelo próprio Flamengo, em 1976. Com pouco tempo, transferiu-se para o ULA, da Venezuela. Depois, defendeu o Fla de 1979 a 1988. Assim, ele fez parte do histórico time dos anos 1980.  O ex-volante, portanto, ganhou quatro Brasileiros, Libertadores, Mundial, quatro cariocas, entre outros. Em 2009, foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro, mas como técnico.

Andrade também jogou pelo Vasco da Gama, onde foi campeão brasileiro em 1989. Depois, jogou no Inter de Lages, Athletico-PR, entre outros. Seu último clube foi o Barreira, atual Boavista, em 1996. Ele também defendeu a Seleção Brasileira, onde conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Seul-1988, além do Torneio Bicentenário da Austrália, no mesmo ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários