Com a lesão de Gabriel Jesus na Copa do Mundo, Pedro, atacante do Flamengo, se torna o único substituto de ofício de Richarlison na Seleção Brasileira. Aliás, para alguns torcedores, o jogador do clube carioca merecia mais oportunidades no Mundial em Doha, no Qatar. Mas, entre Richarlison e Pedro, quem é melhor? Quem deveria ser titular da Canarinho. Para responder essas perguntas, o Jogada10 conversou com Nunes, ex-atacante do Flamengo, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981.

“Eu acredito que sim (Pedro pode jogar). No momento difícil, o Tite pode colocá-lo. Eu acho Pedro um grande centroavante. Não vou dizer que ele é melhor ou não (que o Richarlison). Ambos são de alto nível”, explicou Nunes ao Jogada10, na Gávea, sede social do Flamengo.

Nunes fala sobre Pedro na Seleção Brasileira – Rafael Bortolotti

“Eu colocaria quem estivesse melhor, não seria injusto com ninguém. O técnico tem que colocar quem está bem. Os melhores. Em um momento desse a gente não poder a nossa preferência: “quero o fulano, quero o beltrano”. Tem que colocar quem estiver bem. Se for o Pedro, tem que colocar ele. Mas, se for o Richarlison, tem que ser ele. Depende. Seleção não tem essa. O técnico convoca os melhores jogadores. Assim, tem que colocar o melhor time em campo”, completou o ídolo do clube carioca.

Nunes convocaria Gabigol?

Se por um lado Pedro foi unanimidade na convocação de Tite, o companheiro do atacante no Flamengo, Gabigol, ficou de fora da lista do Brasil. Para Nunes, não teria problema em convocar o atual camisa 10 do Mais Querido. No entanto, ele ressalta que depende do momento do jogador.

“Depende, principalmente se ele estiver em um momento bom. Mas, claro, chamaria. Qual é o problema? Acho que tem que chamar os melhores. Se trata de um time que vai defender o seu país, então tem que convocar os melhores. Se ele estiver numa fase ótima, maravilhosa, tem que chamar”, explicou.

Nunes ao lado de Gabigol no Maracanã – Marcelo Cortes / Flamengo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (5) para enfrentar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Nunes chamou a atenção pelo crescimento do futebol sul-coreano. Assim, o ex-jogador falou sobre o próximo desafio da Canarinho.

“Para o mundo, a Coreia está mostrando que cresceu muito. Assim, não pode desmerecê-la, tem que respeitar. O futebol é uma caixa de surpresa. Por isso tem que ter o respeito do outro lado para não sermos surpreendidos. O Brasil tem que entrar respeitando, mas sério, fazendo com que eles também respeitem o Brasil. Não é só pela nossa história, mas também em razão dos nossos jogadores que podem ser campeões da Copa.”

“O Brasil precisa ter disciplina tática para vencer a Coreia. Cada jogador, treinado taticamente, respeitar aquilo que o treinador vai passar para ele. Em uma hora dessas, nessa fase de Copa do Mundo, não existe um para fazer a diferença, o conjunto que tem que fazer a diferença.”

Veja outras respostas de Nunes ao J10

O que achou da convocação da Seleção Brasileira?

“Eu aprovo a convocação do Tite. Muita gente tá batendo na situação do Daniel Alves. Mas, é um baita jogador, muito experiente. Se ele estiver bem, por que não jogar? Não vejo problema nenhum.”

Você confia que o Brasil pode conquistar o hexacampeonato no Qatar?

“É aquele negócio: confiar eu confio, mas tem que mostrar dentro de campo. Se fosse o Flamengo de 1981, a gente garantia (risos). Sobre os concorrentes ao título, eu não vou me arriscar de falar o nome já que essa Copa está surpreendendo o mundo do futebol. O que a gente tem que observar é que não podemos dizer que somos os melhores do mundo, nós somos uns dos melhores do mundo. Outras seleções estão provando isso. Quem for campeão vai provar que é o melhor do mundo.”

O que está achando da Copa até agora?

“Eu acredito que nós teremos surpresas ainda nesta Copa do Mundo. Muitas seleções que nós não estávamos colocando fé estão mostrando quem podem ser campeãs também. Tem que tomar cuidado. Tem que respeitar o adversário. Mas, tem que entrar em campo com personalidade e se impor. São 22 jogadores correndo pelo mesmo objetivo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários