Com a esperada chegada de Dimitri Payet, o novo camisa 10, o Vasco espera se recuperar no Campeonato Brasileiro para deixar a sombra do rebaixamento de lado. A contratação, nesse sentido, repercutiu no mundo do futebol, sobretudo na França, país de origem do meio-campista. O ex-zagueiro, Michael Silvestre, que se destacou pelo Manchester United, falou sobre a escolha do conterrâneo em atuar no Brasil.

“Dimitri é o jogador francês mais brasileiro que já atuou na Ligue 1 (Campeonato Francês). Digo isso por causa da habilidade que ele tem e por isso eu acho que tem tudo para ser a combinação perfeita. Ele vai acrescentar muita experiência e profissionalismo ao elenco”, disse Silvestre sobre Payet, ao site “Bettingexpert”, site parceiro do “Apostagolos”.

Apresentação de Dimitri Payet foi em São Januário no 18 de agosto – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

“Os mais novos do elenco vão se inspirar nele. Ele disputou a Euro com a França, estava na Premier League, na Ligue 1. Ainda está jogando bem para a idade dele e os mais novos vão perceber como ele treina, como ele se alimenta, como ele faz a recuperação depois dos jogos. Ele é muito profissional”, concluiu o ex-jogador, de 46 anos, que não chegou a cruzar nos gramados com o vascaíno.

Destaque nos Devil Reds

O ex-zagueiro defendeu as cores do United durante os anos de 1999 e 2008 e se destacou bastante no futebol britânico. Com a camisa vermelha, ergueu a taça do Campeonato Inglês em seis oportunidades e também conquistou uma Liga dos Campeões. Pela seleção francesa, esteve presente em dois títulos das Copas da Confederações e disputou a Copa do Mundo de 2002.

Muito perto da estreia

Por sinal, Dimitri Payet já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá fazer a sua estreia no próximo domingo (3). Ele vem trabalhando em dois períodos no CT Moacyr Barbosa para aprimorar a forma física. O Vasco volta a campo para medir forças com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 22ª rodada da competição nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários