Coletiva de Gabriel Menino – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Um dos jogadores mais jovens da Seleção Brasileira, Gabriel Menino está na sua segunda convocação pelo técnico Tite e vive expectativa por sua estreia. Criado na base do Palmeiras, o lateral-direito tem Gabriel Jesus como referência tanto no clube, como na Seleção. Segundo o jovem, o atacante do Manchester City é uma inspiração para ele dentro e fora de campo.

“É uma honra estar aqui. Na base do Palmeiras, a gente só falava deles, é um grande personagem, um grande ídolo para nós, principalmente para a gente que veio da base. Quando ele chegou, eu pensei: ‘Caraca, é o Gabriel’. Onde ele treinou, eu treinei. Onde ele jogou, eu estou jogando. Eu sempre quis conhece-lo. Ele é uma pessoa incrível, sensacional, tenho certeza que vai me ajudar muito aqui na Seleção Brasileira”, disse Gabriel Menino.

O jovem jogador do Palmeiras garante dedicação máxima para evoluir com a Seleção Brasileira e quer seguir o caminho do seu xará, para assim como o atacante, fazer história com a camisa pentacampeã mundial.

“Procuro aprender, para que um dia eu consiga chegar onde eles chegaram, fazer história como eles estão fazendo e deixar minha marca no futebol como eles estão deixando. As coisas na minha vida estão acontecendo muito rápido. Claro que a gente sonha, almeja estar aqui. Mas acontece muito rápido, tenho que discernir isso, não deixar isso subir à cabeça, me concentrar para que eu consiga evoluir a cada dia e me torne um grande jogador de futebol”, concluiu Gabriel Menino.

Comentários