O atacante Hulk é um dos ídolos atualmente do Atlético e um dos principais atletas do elenco. Contudo, vive momento de questionamentos diante da torcida do Galo. Após a partida abaixo do esperado diante do Corinthians, na última quarta-feira (31), em partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, a situação piorou. Na disputa de pênaltis, Hulk perdeu nova penalidade.

Hulk perdeu 40% das cobranças de pênaltis em 2023 – Pedro Souza/Atlético

Em 2023, Hulk cobrou sete pênaltis pelo Atlético. Contra o Corinthians, foi a quarta penalidade perdida, portanto, 40% de cobranças desperdiçadas. Um número alto para um atleta de alto nível.

Antes de quarta-feira, Hulk já tinha perdido contra o Athletic, em São João del Rei, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Além disso, deixou de converter disparos ainda na primeira partida das finais do Campeonato Mineiro, contra o América, e contra o Alianza Lima, no Independência, pela Copa Libertadores.

O atacante entrou em campo com a camisa do Galo em 2023 em 29 jogos. São 18 gols marcados e cinco assistências. Agora, ele se prepara para atuar contra o Cruzeiro, no sábado (3), às 18h30 (de Brasília), em duelo válido pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários