Atlético Mineiro

Igor Gomes fura o ferrolho do Alianza, e Atlético vence na Libertadores

O Atlético, no jogo desta quarta-feira (3/5) com o Alianza Lima, no Independência, pelo Grupo G, deve ter quebrado o recorde de gols perdidos por um time nesta Libertadores. Tirando Bruno Fuchs, Nathan e o goleiro Everson, todos tiveram chances claras. Vargas, pelo menos três. Hulk até pênalti perdeu.  Para se ter ideia, no primeiro tempo foram 16 finalizações e 77% de posse, enquanto os peruanos não chutaram nenhuma vez.  Na etapa final, quase um repeteco. Mas, de tanto martelar, Igor Gomes, aos 15 minutos do segundo tempo, furou o ferrolho. E Igor Gomes faria outro, aos 19. Curiosamente, o meia, ex-São Paulo, não marcava um gol há mais de um ano. No fim, Galo 2 a 0.

Igor Gomes limpa a jogada para chutar e fazer o primeiro de seus gols na vitória do Galo sobre o Alianza Lima. Mas como o Atlético perdeu gol neste jogo! – Pedro Souza / Atlético

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores

O Atlético, assim, conquistou os seus primeiros três pontos. Está em terceiro lugar, com os mesmos três pontos do Libertad (mas que tem um jogo a menos). Alianza e Athletico, com quatro pontos, são os ponteiros. A terceira rodada do Grupo G se encerra nesta quinta-feira, com o Libertad recebendo o Athletico, em Assunção.

Primeiro tempo: Tome gol perdido do Atlético

O que ocorreu no primeiro tempo foi uma sucessão de chances perdidas pelo Galo, algumas incríveis. No primeiro minuto, Vargas saiu da marcação, invadiu a área e chutou rente à trave na saída do goleiro. Depois, aos cinco minutos, após passe de Pavón, Vargas perdeu quase em cima da linha. Um chute de Pavón  de fora da área e outro de Zaracho, na pequena área, pararam no bom goleiro Campos. E, aos 43, o mais incrível: após escanteio, a bola ficou com Jemerson a uns 30 cm da linha do gol e sem goleiro. Porém, o zagueiro pegou mal e a bola subiu. O mais difícil era não entrar.

Aos 49 minutos,  os números indicavam: Galo com 75% de posse e 15 finalizações, pelo menos oito delas muito perto do gol.  O Alianza, nenhum chute. Mas, naquele momento, num escanteio, Andrade tentou cortar. Porém, com o pé, acertou Rubens, no peito. Pênalti. Hulk cobrou e Campos defendeu parcialmente. Vargas ficou com a sobra. Contudo, a zaga rechaçou. Inacreditável.

Enfim, Igor Gomes evita novo tropeço

Nada mudou. Alianza se defendendo com todos os jogadores, todos mesmo, e o Galo perdendo chances. Isso até os 15 minutos, quando Igor Gomes recebeu pela esquerda, abriu para o meio e deu um chute rasteiro, mesmo marcado por dois. A bola entrou no cantinho. Enfim, após 77% de posse de 21 chutes a zero, a bola entrou.  Assim, acabava a seca de gols de Igor Gomes, que não marcava há um ano. Só que, aos 19, ele fez outro. Numa bola espirrada, a zaga peruana rechaçou mal e Igor Gomes, quase do mesmo lugar do primeiro gol, pegou de primeira. Mas agora de canhota: 2 a 0. Alívio. Entretanto uma coisa não mudou: o Galo seguiu perdendo gol, com Hyoran (duas vezes), Hulk (de cavadinha, inacreditável),  Zaracho, Jemerson…

ATLÉTICO 2X0 ALIANZA LIMA/ESP

Terceira rodada do Grupo G da Libertadores-2023
Data: 3/5/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Público: 17.563
Renda: R$ 1.166.089,90
ATLÉTICO: Everson; Bruno Fuchs (Réver, aos 43′ do 2ºT), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia (Otávio, aos 26′ do 2ºT), Zaracho (Cadu, aos 43′ do 2ºT) e Igor Gomes; Pavón (Edenílson, aos 30′ do 2ºT), Vargas (Hyoran, aos 30′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Ariel Broggi*
(*) Eduardo Coudet cumpriu suspensão
ALIANZA-PER: Campos; Peruzzi, Zambrano, Santiago Garcia e Lagos; Ballón, Castillo, Andrés AndradeT)  (Cueva, aos 26′ do 2º e  Reyna; Aldair Rodríguez (Zanelatto, aos 26′ do 2ºT) e Sabbag. Técnico: Guillermo Salas
Gols: Igor Gomes, aos 15′ do 2ºT (1-0); Igor Gomes, aos 19′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Martin Soppi e Andres Nievas (Ambos do Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos:  Battaglia, Pavón (ATL); Andrés Andrade, Santiago García (ALZ)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Yuri Lima e Cantora Iza divulgam nome e sexo do bebê

A Cantora Iza e o jogador Yuri Lima, do Mirassol, divulgaram, na noite desta segunda-feira…

14 de maio de 2024

Replantio do gramado do CT do Inter e do Beira-Rio deve durar até um mês

O Internacional ainda precisará de um longo período até poder utilizar o Centro de Treinamentos…

14 de maio de 2024

‘Equipe está muito necessitada’, diz técnico do Bolívar sobre o Flamengo

Na terceira posição do Grupo E da Libertadores, o Flamengo precisa vencer o Bolívar, na…

14 de maio de 2024

Confira os oito principais jogadores argentinos livres no mercado

Com os jogadores argentinos em alta no mercado, especialmente depois da conquista da Copa do…

14 de maio de 2024

Saiba quando Álvaro Pacheco deverá chegar ao Vasco

O técnico Álvaro Pacheco está perto de ser o novo comandante do Vasco. Mas, para…

14 de maio de 2024

Fábio, do Fluminense, pede desculpas após falha: ‘Tentei fazer o simples’

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, nesta segunda-feira (13), no…

14 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!