O Atlético começa 2023 com a expectativa pela chegada de Igor Gomes. O meio-campista defende o São Paulo desde janeiro de 2019. O Galo já acertou um pré-contrato com o jogador, mas, a princípio, só poderá contar com ele a partir de abril. Afinal, o vínculo de Igor com o Tricolor vai até 30 de março de 2023. No entanto, o clube mineiro tenta uma antecipação para janeiro e, para isso, fez uma proposta ao São Paulo: se comprometeria a dar 10% de uma futura venda de Igor Gomes em troca de uma liberação imediata do atleta. O Tricolor quer aumentar esse percentual.
Nascido em 17/3/1999 em São José do Rio Preto (SP), Igor tem 23 anos. Ele começou a jogar futebol nas categorias de base. Assim, aos 11 anos treinou no América Futebol Clube (2010-2012) e, em seguida, atuou no Tanabi Esporte Clube.
Aplausos e vaias
Titular de Rogério Ceni no São Paulo, Igor Gomes teve momentos de altos e baixos na temporada. Na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, fora de casa, em 13 de novembro, ele foi um dos jogadores mais lúcidos do time. Deu grandes passes e fez um cruzamento preciso para Galoppo abrir o placar.
Já na partida contra o Internacional, em 7/11, Igor cometeu vários erros de passe. E ele chegou a ser vaiado na disputa contra o Atlético Goianiense pela Sul-Americana.
Igor Gomes cogitou atuar no mercado europeu e chegou a trocar de empresário com este objetivo. Além disso, ele foi sondado pelo Internacional. Mas ficará na próxima temporada em Belo Horizonte. Só resta definir, portanto, a partir de quando.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários