Torcedores do Botafogo apagaram, na manhã desta quinta-feira (7), a imagem de Túlio Lustosa, gerente de futebol do Glorioso e ex-jogador, do muro de ídolos, localizado em frente à sede do clube, General Severiano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O muro é uma homenagem que torcedores alvinegros fazem para jogadores que marcam época no clube e contém imagens de jogadores como Jefferson, Manga, Seedorf e Loco Abreu.

Além de pintarem de preto a imagem de Túlio, os responsáveis pela pichação também escreveram a palavra “Lixo”. O ato de vandalismo ocorreu após mais uma derrota do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O algoz da vez foi o Athletico-PR, do técnico Paulo Autuori, ex-Alvinegro.

A quinta derrota seguida em casa deixou a torcida bastante irritada. O revés mantém o time na vice-lanterna, com apenas 23 pontos em 28 jogos. Ao fim da rodada, o Botafogo seguirá a seis pontos de sair da zona do rebaixamento, mas as seguidas partidas ruins e de pouca criatividade passam uma imagem ruim aos torcedores, que protestaram apagando a imagem do ex-jogador, considerado, por muitos, ídolo do clube.

Comentários