Vai que a moda pega?! O Sheffield Wednesday, da segunda divisão da Inglaterra, agora proíbe camisas falsificadas nos jogos do clube como mandante. Quem for flagrado com o artigo falso será gentilmente convidado a se retirar do Estádio Hillsborough.

Em nota oficial, o Sheffield reconhece que não tem como impedir a compra, mas não quer produtos falsificados no estádio, para poder incentivar os torcedores a comprarem a original. Assim, o clube aumentaria suas receitas e, quem sabe, voltará à Premier League. Na loja online oficial do clube, as camisas são vendidas a 69 euros (cerca de R$420 reais).

Torcida do Sheffield Wednesday agora não pode ir a jogos com camisas ‘piratas’ – Foto:  IAN KINGTON/AFP via Getty Images

“Lembramos respeitosamente aos torcedores que, além de serem inferiores em termos de qualidade e potencialmente inseguros devido aos materiais utilizados, as camisas falsificadas e suas vendas impactam diretamente nas receitas do clube. Os produtos oficiais do Sheffield Wednesday podem ser adquiridos apenas na Owls Megastore ou na loja online. As equipes de proteção de marca trabalham em conjunto com as autoridades competentes para remover sites de venda de produtos falsificados e continuarão a fazê-lo. Fora do ambiente online, todas as partes envolvidas permanecerão atentas, fazendo todo o possível para acabar com o comércio ilegal de produtos falsificados. Nesse sentido, pedidos de personalização, como letras e/ou números, em qualquer camisa falsificada trazida para a loja oficial serão recusados”, diz o comunicado do Sheffield.

Situação do Sheffield

O Sheffield Wednesday está em 9º lugar na Championship, a segunda divisão local, com três pontos em dois jogos. A equipe volta a campo agora nesta sexta-feira (23), quando recebe o o Leeds United pela terceira rodada da segunda divisão local.

O clube é tradicional na Inglaterra. Inclusive, já conquistou quatro vezes o Campeonato Inglês. A última conquista, porém, foi no longínquo 1930.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários