A negociação entre Vasco e o lateral-esquerdo Lucas Piton se estenderam de forma inesperada. Isso porque há um impasse entre as partes que possuem divergências nos detalhes contratuais. No caso, os pontos de diferenças se baseiam nas luvas, valor da remuneração do jogador e tempo de contrato. A informação é do ‘Meu Timão’.

Ainda assim, há um entrave entre a ideia do que os representantes do atleta e dos dirigentes do Vasco com relação ao que Piton merece receber de salário. Tal situação atrasa a finalização da negociação por parte do Vasco e Corinthians, dono dos seus direitos econômicos. Por sinal, o diretor esportivo da SAF do Cruz-Maltino viajou a São Paulo para tentar solucionar a situação.

Lateral-esquerdo Lucas Piton com o domínio da bola em duelo entre Avaí e Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Aliás, o Timão já deu sinal positivo para a proposta do Vasco. O clube de São Januário realizou uma oferta de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual) para adquirir 60% dos direitos do lateral-esquerdo Lucas Piton.

Vale destacar que pessoas envolvidas na transação adotam otimismo que as divergências serão resolvidas e que as trativas tenham um fim positivo.

Números do provável reforço do Vasco em 2022

Na última temporada, o lateral-esquerdo disputou 52 partidas e marcou um gol. Ao todo foram 21 vitórias, 16 empates e 15 derrotas em 2022. Um fato curioso é que apesar do desempenho irregular, Piton alternou a titularidade da posição com Fábio Santos.

Mesmo assim, foi o ano em que o atleta se consolidou entre os profissionais. No total, são108 jogos pelo time principal do Corinthians.

Além disso, Piton com três passes para gol foi o líder de assistências do Timão no Campeonato Brasileiro. Ficou também na primeira colocação no quesito cruzamentos certos, no caso 25.

Raio-X da carreira

O atleta, de 22 anos, deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Guarulhos. Em seguida, foi para o Paulista em 2013. Quatro anos depois fechou com o Corinthians, integrando a equipe sub-17. Em 2019, Piton subiu para o profissional, sendo mais utilizado no ano seguinte. Ele é um dos jogadores mais promissores da posição no futebol brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários