Após apostar em um elenco jovem em 2021, o São Paulo mudou a fórmula para a temporada e decidiu apostar na experiência em 2022. Se, no ano passado, os garotos foram uma das principais engrenagens do elenco, na temporada que vai começar, a tendência é que os crias de Cotia tenham mais dificuldades para se firmarem no time comandado por Rogério Ceni. A média de idade da equipe do Morumbi passa a ser de 30 anos.

Rafinha chegou do Grêmio para ser titular absoluto da lateral-direita do São Paulo – Lucas Uebel/Grêmio

No gol, por exemplo, o goleiro reserva em 2021 era o garoto Lucas Perri. Com a contratação de Jandrei, ele foi emprestado ao Náutico. Desta maneira, o único jogador da posição que saiu de Cotia é Thiago Couto, que será o terceiro goleiro.

Já na defesa, o setor é quase todo dominado por atletas experientes. Na lateral direita, Rafinha chegou para ser titular absoluto. Na zaga, Arboleda e Miranda são unanimidades, com Léo brigando por uma vaga. Com isso, os jovens Walce e Diego Costa devem ser pouco aproveitados, ainda mais se for confirmada a contratação de Lucas Ribeiro.

A disputa no meio de campo é ainda mais acirrada. Isso porque o São Paulo contratou Alisson e Patrick e ainda deve anunciar, nos próximos dias, Nikão, que pode fazer as vezes de meia ou de atacante. Por conta dessas contratações, Liziero, revelado em Cotia, já foi emprestado ao Internacional. Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Talles Costa brigam por poucas vagas no time titular.

No ataque, o setor mais estrelado do Tricolor Paulista, conta com Luciano, Calleri e Rigoni como possíveis titulares. Na reserva, Pablo, Vitor Bueno e Eder são os mais experientes. Ainda há a possível chegada de Nikão e de mais um atacante de velocidade, já que o São Paulo ainda não desistiu de Soteldo. Com isso, Juan, que subiu nesta temporada para o time profissional, e Marquinhos, revelado no ano passado, travarão uma difícil e acirrada disputa por um lugar na equipe, principalmente entre os titulares.

Dependendo da performance na Copinha, alguns garotos ainda podem ganhar chances no time principal após a competição. Mas a tendência é que Rogério Ceni escolha um time mais experiente para o início de disputa do Campeonato Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários