Carlo Ancelotti conversa com jogadores do Real Madrid durante partida da LaLiga - Foto: Pierre-Philippe Marcou/Getty Images
Carlo Ancelotti conversa com jogadores do Real Madrid durante partida da LaLiga - Foto: Pierre-Philippe Marcou/Getty Images - Foto: Pierre-Philippe Marcou/Getty Images

A indefinição sobre o futuro de Carlo Ancelotti no Real Madrid abre espaço para especulações no clube merengue. Nesta sexta-feira (13), alguns veículos na imprensa espanhola comentaram sobre quem poderá assumir a vaga do italiano, caso ele realmente comande a Seleção Brasileira em junho de 2024, quando encerra seu vínculo com os merengues.

Imprensa espanhola aponta possíveis substitutos de Ancelotti no Real Madrid
Carlo Ancelotti conversa com jogadores do Real Madrid durante partida da LaLiga – Foto: Pierre-Philippe Marcou/Getty Images

Dessa maneira, nomes como Xabi Alonso, Raúl e Zidane estão sendo mencionados como possíveis substitutos para Ancelotti. Além disso, a CBF já parece ter certeza de que o italiano vai assumir a Seleção Brasileira no meio de 2024.

De acordo com informações da imprensa espanhola, Xabi Alonso é o favorito. Mesmo que ele tenha acabado de renovar seu contrato com o Bayer Leverkusen até 2026, há rumores de que ele poderia deixar o clube alemão se receber uma proposta para treinar um dos times onde ele jogou ao longo de sua carreira, incluindo o Real Madrid. Outros nomes cogitados são Liverpool e Bayern de Munique. Alonso começou sua carreira na Real Sociedad e também jogou pelo Eibar.

Em homenagem a Ancelotti, reitor ‘confirma’ técnico na Seleção

Outras opções internas incluem Raúl, que é atualmente o técnico do Castilla, o time B do Real Madrid, e tem o sonho de treinar a equipe principal. No entanto, há também o ex-lateral Arbeloa, que treina o time merengue sub-19 e tem mais apoio interno, embora nunca tenha treinado uma equipe nas divisões profissionais.

Ao mesmo tempo, Zidane também é mencionado, com seu histórico impressionante no Real Madrid, incluindo três títulos consecutivos da Champions. No entanto, ele está sem clube desde que deixou o Real em 2021, e a imprensa espanhola considera improvável o retorno no próximo ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários