A derrota do Barcelona para o Bayern Munique que significou a eliminação precoce na Liga dos Campeões abalou as estruturas do Camp Nou. A imprensa espanhola não economizou adjetivos para classificar a atual situação dos catalães, que vão à Liga Europa, um ato encarado como uma desonra para uma das potências do futebol mundial.

Esta foi a primeira eliminação do Barcelona na fase de grupos da Champions depois de 17 anos. A última vez que os catalães caíram na primeira fase foi na temporada 2000/2001, quando ficou em terceiro lugar no grupo ao lado de Milan, Leeds United e Besiktas.

Jornais espanhois estampam fiasco do Barça: ‘Mundo Deportivo’ fez referência ao frio na Alemanha (‘Abaixo de Zero’). Já o Marca diz que o clube ‘afundou’ – Reprodução

O técnico Xavi Hernández, após a partida, reconheceu o péssimo momento do clube e disse que a eliminação precoce servirá como um ponto de partida para uma fase de reformulação.

“Aqui começa uma nova era e é necessário trabalhar muito duro para levar o Barça ao lugar que ele merece, que é a Liga dos Campeões, não a Liga Europa. Tem que servir para refletirmos, para mudar a dinâmica, mudar muitas coisas… Não conseguimos disputar (a competição). Esperava que competíssemos melhor, mas temos que ser honestos. Nos faltam muitas coisas”, disse Xavi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários